contato@lemnosaluminio.com.br

LINHA DE RECICLAGEM E PRODUÇÃO

FASE 1

Seleção e preparação da matéria-prima

A Lemnos recebe sucata pré-selecionada de fornecedores de todo o país e de várias partes do mundo. Nas suas dependências, essas sucatas passam por nova triagem, quando é classificada por tipo e preparada para o uso, conforme suas características.

FASE 2

Fusão

A sucata preparada é carregada para os fornos rotativos, onde será realizada a fusão. Nessa etapa, a matéria-prima selecionada segue para fusão em fornos de última geração, com capacidade de carga de até 14 toneladas. Após análise em diferentes períodos no processo de fusão, o metal é liberado e transferido por gravidade, para os fornos de espera, onde passa por nova análise sendo submetido a ajustes por meio de tratamentos metalúrgicos para transformar em uma liga de alumínio em conformidade com as especificações de cada cliente.

Fornos rotativos
Fornos de espera

ETAPA FINAL

Vazamento e embalagem

Finalmente, após aprovado, a liga está pronta para ser vazada através de esteiras de lingotamento em diferentes formatos e pesos ou em panelas apropriadas para transporte em estado líquido. Depois de resfriados e solidificados, os lingotes são embalados e identificados conforme requisito de cada cliente.

ALUMÍNIO LÍQUIDO

O metal é transferido para contêineres próprios, com temperatura controlada, e transportado até o cliente.